29 de julho de 2008

Breve mais episódios

Por uma façanha que eu mesmo nao sei explicar, consegui baixar uns episódios da 1ª temporada, mas ainda são poucos. Peço que os que ainda lêem esse blog tenham paciencia que a medida que eu for fazendo o upload dos episódios vou colocando aqui. Vou colocar também os episódios da 3ª e 4ª temporada, lembrando que essas foram inéditas no Brasil. Me avisem se tiver algum link quebrado. Se tiver alguma duvida me contate pelo Orkut.

2 comentários:

Vinícius disse...

Eu fiquei muito feliz quando vi este blog. Família Twist representou a melhor época de minha vidade (1997). Muito obrigado mesmo.

eder.epa disse...

Poxa ke saudade! keria muito ver denovo mas emo o link dos episodios avulsos noa tao funcinando! axei outro sait mas ta sem legenda algem sab ond encontro legenda para os episodios

A Familia Twist/Round the Twist

A Família Twist teve quatro temporadas. Cada temporada teve treze episódios. Apesar de cada episódio ter uma história fechada, cada um contém um tema recorrente, um objeto ou um personagem que aparece em todos os episódios da temporada. Mais informação é revelada em pequenos momentos ao longo do episódio. O último episódio de cada temporada é focado nesse tema recorrente, que é resolvido.

  • Na 1ª temporada (1989), o farol é assombrado por uma música vinda de cima. No último episódio, Lighthouse Blues, é revelado que a música esta sendo tocada pelos fantasmas da família de Neil. Os fantasmas ajudam os Twist a impedirem o Sr. Gribble de destruir o farol.
  • Na 2ª temporada (1992), o farol está sendo assombrado mais uma vez, desta vez por fantasmas visíveis, Matthew e Jeremiah, que apareciam uma vez por episódio. Eles estão sendo punidos por terem falhado em impedir que o barco da amada de Matthey, Jane, colidisse com as rochas. No último episódio, Seeing the Light, o navio fantasma volta, e desta vez, todos os personagens do programa ajudam a ligar o farol e salvar a família perdida no mar, redimindo os fantasmas.
    • Outro tema recorrente dessa temporada é o odor dos pés de Bronson. No episódio Smelly Feet, foi revelado que ele estava "guardando o fedor" para impedir os Gribble de matar uma tartaruga em apuros. No final, seus pés são lavados e a tarturaga é salva.
  • Na 3ª temporada (1999), (a partir do segundo episódio, The Viking Book of Love), Linda ganha o "Livro Viking do Amor" de um jovem viking que encontra o farol. Esse livro teve um papel fundamental nessa 3ª temporada, pois na maioria dos episódios, um personagem se apaixona por outro que lê poesia. No último episódio, The Big Rock, os vikings voltam e os efeitos do livro são revertidos com terríveis consequências.
  • Na 4ª temporada (2000), um estranho mascarado entra no farol através de uma porta mágica em cada episódio. No último episódio, The Isle of Dreams, o estranho é revelado como sendo uma garota, Ariel, que veio para oferecer a vida perfeita para os garotos, na Ilha dos Sonhos, com Pete como seu marido. No final, eles recusam, e Ariel desaparece para sempre.
As primeiras duas temporadas foram escritas por Paul Jennings, com uma edição bastante presente do diretor Esben Storm (que também fazia o Sr. Snapper). Todos esses episódios, com a exceção de Seeing the Light, que encerra a 2ª temporada, foram baseados em contos curtos de Jennings. Foi planejado um filme da Família Twist, mas graças a diferenças criativas, nunca foi produzido. Paul Jennings saiu do programa, levando consigo os direitos autorais das suas histórias. A 3ª e a 4ª temporadas, inéditas no Brasil, foram escritas totalmente por Esben Storm. Essas temporadas não obtiveram a mesma popularidade das originais, e isso causou o cancelamento do programa.